O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou, nesta sexta-feira (29), que foi ‘forçado a agir com veemência’ contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante uma feira agrícola realizada em Ribeirão Preto (SP), na tarde da quinta-feira (28). Na ocasião, quando visitava as instalações da feira, Ciro foi recebido aos gritos de ‘mito’ e ‘Bolsonaro’, ao que respondeu agressivamente, ao seu modo: ‘Mito? Roubou tua mãe ou comeu ela?’, quando chegou mesmo a empurrar um dos apoiadores de Bolsonaro.
Em nota de esclarecimento publicada nas redes sociais neste sexta, a equipe do pré-candidato explicou: ‘Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas”. E continua, nos comentários da postagem: ‘Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”, diz a nota.
O pré-candidato, então, ‘entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.”
Foto: divulgação