sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PESQUISA APONTA QUE EMPRESAS ESTÃO QUALIFICANDO MAIS

Redação - 15/02/2020 16:00

Com o objetivo de mapear as perspectivas das empresas em relação ao novo ano, a Catho realizou a pesquisa Tendências de RH para 2020, com a participação de mais de 200 recrutadores de todo Brasil. O levantamento apresenta os principais movimentos do setor, incluindo a concentração de investimentos planejados pelas organizações, sendo eles: treinamentos profissionais (68%), tecnologia (51%) e contratação de pessoas (43%).

Para Bianca Machado, gerente sênior da Catho, a pesquisa evidencia a importância da educação corporativa, bem como a potência da era digital, na qual treinamento e tecnologia se cruzam, uma vez que a forma de ensinar e aprender mudaram. “Neste cenário, um conceito que vem ganhando força é o Learning in the Flow of Work (Aprendizado no Fluxo do Trabalho, em tradução livre), ou seja, os profissionais não precisam se deslocar até um curso presencial para obter treinamento e desenvolvimento. Ele pode fazer isso ao longo do dia, em meio à rotina, desenvolvendo um aprendizado contínuo e específico para suas necessidades”, afirma a gestora.

Bianca também reforça outro ponto a ser destacado por meio do levantamento: o uso da tecnologia como ferramenta de automação nos processos de recrutamento. De acordo com a profissional, o investimento é uma das principais apostas do RH pois traz eficiência para o momento de contratação de novos profissionais. “O recrutamento on-line traz inúmeras vantagens para as empresas, ele simplifica a busca por candidatos, tornando esse processo mais ágil. Além disso, permite mais produtividade durante a contratação e tempo para gestão, reduz custos para a empresa e, o melhor, permite o acompanhamento minucioso de cada etapa do processo seletivo. Por fim, nessa modalidade, nada fica para trás”, explica.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.