A Ford abriu as inscrições para a segunda onda do seu Programa de Estágio 2022. São mais de 50 vagas disponíveis em São Paulo, Tatuí (SP), Salvador e Camaçari (BA), destinadas a todas as áreas de negócios da empresa. Grande parte dos profissionais contratados para estes postos vai atuar diretamente com o Centro de Desenvolvimento de Produto e Tecnologia da Ford. As inscrições vão até o dia 29 de abril e os selecionados iniciarão as atividades em julho.
Esta é a segunda fase de contratação de estagiários realizada pela Ford este ano. O programa faz parte da busca de novos talentos para participar do processo de transformação da empresa, oferecendo oportunidades e ferramentas para o aprendizado e espaço para novas ideias.
Os estágios, com duração de até dois anos, incluem as áreas de Economia, Ciências Contábeis, Administração, Ciência da Computação, Design, Direito, Engenharias, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas da Informação. Podem participar do processo seletivo estudantes de graduação com previsão de formatura a partir de dezembro de 2022.
A Ford valoriza a diversidade no processo seletivo, incentivando a inclusão, por exemplo, de candidatos negros, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes acima de 36 anos. Essas ações afirmativas têm como objetivo ampliar a representatividade e a equidade de oportunidades e condições de trabalho na contratação dos seus times.
“O processo seletivo é uma ferramenta por meio da qual promovemos um ambiente mais diverso e inclusivo. A atração intencional de estudantes com um perfil heterogêneo possibilita a constituição de um grupo de trabalho qualificado e eclético. Em comum, buscamos nestes profissionais o anseio por inovação e a paixão pela mobilidade e tecnologia”, afirma Juliana Diament, supervisora de Novos Talentos, Diversidade e Inclusão da Ford
Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o cadastro clicando aqui. Todas as etapas do processo seletivo serão virtuais, incluindo a triagem dos currículos, dinâmica de grupo e entrevistas com as áreas de negócios.