O Bahia até venceu com tranquilidade o Sergipe por 3 a 1, na noite do último sábado, 19, mas isso não foi suficiente para o Tricolor, que foi eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase. O resultado vexatório aconteceu três dias após a equipe também ficar de fora das fase finais do Campeonato Baiano pela primeira vez em 19 anos.
De fora das fases seguintes do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia terá um período de quase 20 dias sem jogos antes do seu próximo compromisso, na estreia da Série B, diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em jogo agendado para o dia 9 de abril. A data ainda pode ser alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Após a eliminação, o treinador Guto Ferreira lamentou as eliminações, mas quis ressaltar a sequência de três vitórias consecutivas do clube, contra Jacuipense, Vitória da Conquista e Jacuipense. Para o técnico, as competições eram vistas como preparatórias para a segunda divisão.
“A gente esperava que fosse fazer essas competições preparatórias em melhor nível, o que não aconteceu. Mas a gente não pode negar que a competição mais importante sempre foi a Série B. Sem desmerecer as competições onde não conseguimos a classificação”, falou Guto.
Para a estreia da Série B, o Bahia deve contar com 6 a 8 novos jogadores, conforme prometeu o diretor de futebol Eduardo Freeland. Na última semana, o Tricolor anunciou o atacante Vitor Jacaré, de 22 anos, que estava no Ceará e já treina com o elenco. A primeira janela de contratações do futebol brasileiro será encerrada no dia 12 de abril.
Foto: reprodução/atarde