Entre os possíveis nomes para encabeçar a chapa governista do PT na Bahia, foi o do secretário da Educação Jerônimo Rodrigues que ganhou destaque. Para o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Rosemberg Pinto, a escolha é uma “demonstração da unidade do PT”.
Ao Portal Bahia Econômica, Rosemberg garantiu ainda que a escolha de Jerônimo é uma “construção positiva”. “Vejo com muita alegria, porque Jerônimo e os outros nomes disponibilizados para disputa eleitoral têm muitos atributos. A escolha se deu de forma consensuada, que significa uma demonstração de unidade do PT, de que queremos e vamos ganhar as Eleições em 2022!”, disse o deputado Rosemberg Pinto.
Jerônimo Rodrigues foi o escolhido após o senador Jaques Wagner abandonar a disputa. Ele deixou a pré-candidatura ao Governo do Estado em meio a indecisões quanto a ocupação das vagas na chapa majoritária. Rodrigues foi indicado junto aos nomes da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O governador rui Costa deve anunciar Jerônimo Rodrigues ainda nesta sexta-feira (11), como candidato do PT ao Palácio de Ondina.
Foto Divulgação