domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0901 Dólar 5.8319

DESISTÊNCIA DE WAGNER GERA CORRIDA INTERNA NO PT

Redação - 02/03/2022 16:26

A desistência oficial de Jaques Wagner (PT) na disputa pelo governo da Bahia nas eleições deste ano, comunicada na última segunda-feira (28), gerou um clima de incertezas entre os políticos e a militância petista do estado. Nos bastidores, existe um cenário no qual o partido busca uma solução para o imbróglio, no sentido de seguir com candidatura própria ou definir o apoio ao senador Otto Alencar (PSD) como candidato ao governo. A Executiva Estadual vai tentar alcançar um denominador comum em reunião na próxima sexta-feira (4).

Entre as indicações de nomes no partido, presentes em uma suposta lista, estão a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o deputado federal e ex-secretário da Saúde estadual, Jorge Solla, e o ex-deputado e atual secretário de Relações Institucionais, Caetano, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.

O nome de Jerônimo Rodrigues teria como ponto forte a inexistência de ações, investigações e rumores criminais em sua trajetória. O mesmo não é aplicado para a prefeita Moema, que tem como “calcanhar de aquiles” a suspeita de fraude em licitação na compra de tablets para auxiliar na educação municipal. No caso de Caetano, ainda pesa a perda do último mandato.

Enquanto acontece o jogo de nomes, ACM Neto decidiu esperar até 2 de abril para observar qual será o resultado da chapa adversária após o apito final,  segundo a coluna Satélite. A data serve de prazo, inclusive, para a renúncia do governador Rui Costa, caso confirme a decisão de disputar o Senado.

 

Foto: Elza Fiúsa/Agência Brasil

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.