Ricardo Salinas Pliego, terceiro homem mais rico do México, já é uma figura conhecida no mundo das criptomoedas. Em novo episódio de sua história, agora o bilionário quer usar a energia geotermal fornecida por uma de suas empresas para minerar Bitcoin. Tal ideia não é nova, afinal El Salvador, primeiro país a adotar o Bitcoin como moeda legal, já está usando vulcões para obter energia e então minerar Bitcoin.
Com tais soluções, podemos esperar que a mineração de Bitcoin torne-se cada vez mais renovável, servindo como resposta aos ambientalistas que o criticam por seus gastos de energia. Conhecido por odiar moedas fiduciárias, e também shitcoins, Ricardo Salinas anda fazendo muito pelo Bitcoin. Além de seus discursos, suas lojas do Grupo Elektra já aceitam a moeda, por exemplo.
Contudo, sua ligação com o Bitcoin não acaba aqui, afinal o bilionário está de olho no setor de mineração. Tal ideia foi dada por um usuário do Twitter que lembrou que Salinas possui uma das cinco geradoras de energia geotérmica do México.
Foto: divulgação