sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PSOL DEBATERÁ PONTOS QUE O PT PRECISA ADERIR

Redação - 12/02/2022 08:10

Integrantes do PSOL vão realizar uma reunião nesta sexta-feira (11) para discutir uma agenda com 12 pontos a serem negociados com o PT para a formalização de uma aliança em torno da candidatura de Lula (foto, à esquerda). Em um congresso realizado em setembro passado, o PSOL definiu por 56% a 44% que iria apoiar a campanha do ex-presidente Lula (PT) e não iria lançar candidato próprio ao Planalto. Essa decisão ainda deve ser confirmada em uma conferência da legenda prevista para abril.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a condição para o apoio do PSOL era justamente que o PT adotasse um programa de governo que contemplasse a esquerda. Nesta sexta-feira, serão levantados os temas que deverão ser levados à mesa de discussões com o PT em busca da construção de unidade.

Segundo publicação, os três principais eixos que deverão ser defendidos pelo PSOL são a revisão do teto de gastos e de reformas promulgadas nos governos Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL); políticas ambientais, entre elas a transição energética e o desmatamento zero; e a implementação de uma reforma tributária. Outra questão que será tratada na reunião é a viabilidade da formação de uma federação com a Rede. Segundo integrantes do PSOL, havia a expectativa de o aval para a aliança já ser estabelecido no encontro, no entanto, divisões na sigla devem adiar essa decisão.

Foto: Divulgação/PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.