O governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, diz apoiar ACM Neto (DEM) na corrida eleitoral para o governo da Bahia em 2022. Neto e Doria tiveram rusgas recentes e troca de farpas. O ex-prefeito de Salvador chegou a apoiar publicamente o nome de Eduardo Leite nas prévias tucanas, vencidas por Doria.
Para o governador paulista, no entanto, são águas passadas. “Meio apoio, minha amizade por ACM Neto e espero que ele se eleja governador do estado. Isso não é nada contra o Rui Costa. Mas confio no talento de ACM Neto, como já demonstrou quando foi prefeito de Salvador e agora na escolha da sucessão com Bruno Reis, que também tem feito uma boa gestão”, disse.
Questionado por Kertész, em entrevista exclusiva à Rádio Metropole, sobre a possibilidade de Eduardo Leite sair do partido e subir no palanque do União Brasil, novo partido que nascerá da fusão do DEM e do PSL, Doria negou. “Não acho que um grande nome como o Eduardo Leite, um político jovem e com muito talento, queria deixar o nosso partido. Vencemos as prévias e estamos construindo um modelo de governo com muito diálogo e construção. Eduardo Leite é um dos nomes que fazem parte desse diálogo”, disse.
Fonte: Metro1
Foto: Foto: Charles Sholl/Brazil Photo Press