Contar com o talento certo é fundamental para o crescimento sustentável de qualquer empresa, e, justamente por isso, o recrutamento e seleção de novos profissionais são considerados etapas cruciais. Uma contratação afeta a rotina da organização, do trabalho, as relações interpessoais e até mesmo as estratégias de expansão do mercado. Os critérios para fazer uma boa seleção são muito variáveis, conforme as características do cargo em questão. No processo de recrutamento e seleção — como um todo — são utilizadas diferentes ferramentas e táticas que tornam os resultados mais certeiros.
A Audens Group, holding nordestina especializada em capital humano, criada em Pernambuco, vem estabelecendo uma marca sólida e séria no Nordeste, com conhecimento apurado dos profissionais e empresas da região e suas culturas e inicia sua operação na Bahia. Criada pelos empresários pernambucanos Felippe Pessoa, Fernando Paiva e Fábio Gonçalves com a finalidade de atender empresas com excelência em serviços para áreas de recursos humanos. Segundo o sócio fundador e headhunter Felippe Pessoa “A expectativa de atuação da Audens Group na Bahia é apresentar ao mercado local uma solução na área de recrutamento e seleção de maneira consultiva e especializada”.
A Bahia foi o estado que liderou o Nordeste em relação à empregabilidade. Por esses fatos, a Audens decidiu fincar os pés na capital baiana e, de fato, entregar um serviço de excelência no que se diz respeito a recrutamento e seleção de profissionais, colaborando com o processo de profissionalização das empresas baianas “O PIB da Bahia cresce mais do que o PIB do Brasil, sendo inclusive, superior ao do país. Produção industrial, comércio, turismo foram os principais setores responsáveis por esse resultado ”, aponta Pessoa.
Os serviços oferecidos com elevado padrão de qualidade têm como carro-chefe o recrutamento e seleção de profissionais através de duas empresas: Audens (especializada em recrutamento de cargos de liderança como gerentes, superintendentes e diretores) e Audens One (especializada em recrutamento de profissionais de suporte a gestão – coordenadores, especialistas, supervisores e analistas). Muitas pessoas acreditam que o processo de recrutamento e seleção de pessoas se encerra com o preenchimento da vaga. Mas analisar e avaliar os resultados depois que a pessoa foi destinada ao seu cargo é uma etapa crucial. Ela serve para alimentar o próprio recrutamento e seleção de informações para que o processo seja cada vez mais eficaz.
O headhunter é um recrutador mais específico. Em tradução literal, o termo significa “caçador de cabeças”. Na prática, ele é especializado em encontrar pessoas para o preenchimento de vagas mais estratégicas. Elas podem ser de lideranças mais altas ou mesmo de técnicos mais especializados. A principal característica desse tipo de profissional é que ele tem um conhecimento mais avançado sobre os requisitos do cargo em questão e tem uma boa rede de contatos. Em alguns casos, ele pode ser contratado pontualmente, por meio de uma empresa terceirizada ou consultoria independente.
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