A afirmação de que Salvador é uma das melhores capitais para se fazer investimento imobiliário é do presidente da imobiliária Moura Dubeux, Diego Villar. Segundo ele, “Salvador é a capital do Nordeste que tem a menor posição de estoque na prateleira, ou seja, o que temos hoje é uma baixa oferta para uma demanda parecida com o boom imobiliário de 2007. Salvador tem uma prefeitura que é rápida e ágil na aprovação dos projetos, tem uma economia que vem andando bem, então eu acredito que é uma das melhores capitais do Nordeste para se fazer investimento imobiliário”, recomendou em entrevista à rádio A Tarde.
Villar explica ainda, o aumento da demanda. “A demanda aumentou porque os juros mais baixos, naquele primeiro momento atraíram muita gente, a taxa Selic subiu, mas ainda está em um ponto neutro e temos muito público sem ser atendido, principalmente porque o mercado esteve muito tempo sem grandes lançamentos e é nesse ambiente que a Moura Dubeux está otimista”, explicou Diego Villar.
Com atuação em todos os segmentos de produtos residenciais e empresariais, desde linhas de produto pós minha casa minha vida até o alto luxo, a Moura Dubeux pretende investir no mercado de Salvador nos próximos anos, cerca de R$ 600 milhões em produtos imobiliários. “É a praça que a gente tem mais interesse em ter um ‘share’ dentro do cardápio da Moura Doubeux no Nordeste como um todo. Assim a gente acredita que é um mercado que a gente pode ocupar entre 500 e 600 milhões de reais por ano em investimento em produtos imobiliários. Esse é o nosso objetivo e não estamos muito distantes disso”, afirmou.