O técnico Guto Ferreira já está liberado para liderar o Bahia na beira do gramado contra o Athletico Paranaense neste sábado (9), às 19h, na Arena da Baixada. Nesta sexta-feira (8), ele teve o seu contrato com o Tricolor registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Anunciado oficialmente na última quarta-feira (6), Guto fechou contrato com o Esquadrão de Aço até o fim da temporada 2022. Ele já comandava as atividades no CT Evaristo de Macedo desde quinta-feira.
“Buscamos resgatar a confiança. A equipe que ganhou o título da Copa do Nordeste fez bons jogos na Sul-Americana, não pode estar na situação em que está. Vários problemas acabam gerando essa situação. E cabe à gente não baixar a cabeça. O grupo tem que visualizar que é competente. Mais do que nunca, precisamos da união da nação. Acho que já podemos, a partir do jogo contra o Palmeiras, retornar com a torcida na Arena”, afirmou o comandante na primeira entrevista coletiva à imprensa hoje.
O treinador chega a Salvador para sua terceira passagem pelo clube. As primeiras ocorreram de 2016 a 2017, e a última foi em 2018. No somatório dos períodos, Guto Ferreira esteve por cerca de um ano e meio sob o comando do Esquadrão e conquistou feitos importantes, como acesso à Série A, além dos títulos do Nordestão e Baianão.
Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia