sábado, 12 de outubro de 2024
Euro 6.1819 Dólar 5.6537

CLÍNICA FLORENCE ANUNCIA NOVA EXPANSÃO DA UNIDADE EM SALVADOR

Redação - 02/12/2022 13:20

Com investimento de cerca de R$ 22 milhões, a Clínica Florence anuncia a expansão da sua unidade em Salvador, que ampliarásua capacidade em 50%, o que permitiráatender 400 pacientes a mais por ano.

Especializada em cuidados paliativos e reabilitação intensiva após evento agudo, a Florence é o primeiro e único hospital de transição de cuidados do Norte/Nordeste, contando também com uma unidade em Recife (PE).

Com a expansão para 6.812 m²de área construída em uma estrutura horizontal,que deve ser concluída no final de 2023, a clínica em Salvador passará a ter 93 leitos com a criação de novas alas, permitindo o crescimento das áreas de cozinha, farmácia, suprimentos e jardim. Para o cardiologista Lucas Andrade, CEO e idealizador da Florence, a ampliação agregará valor ao atendimento. “A estrutura mais robusta garante o acesso de mais pacientes a esse modelo de assistência, mas também traz benefícios diretos para nossos pacientes, que contarão com áreas mais funcionais e cada vez mais aconchegantes”, pontua o médico.

Além do impacto na assistência, a expansão também traz contribuição para a economia regional, com a expectativa de criar cerca de 150 novos postos de trabalho, além de fomentar um modelo de negócio na área de saúde considerado inovador, que é capitaneado no Nordeste pela Florence. “O conceito de hospital de transição de cuidados ainda é pouco difundido no Brasil, mas está em crescimento por conta da sua importante contribuição na assistência à saúde, já que complementamos o atendimento que é fornecido atualmente na rede hospitalar convencional, fazendo a transição dos cuidados entre o período de internação no hospital e a alta para casa. Desta forma, ajudamos a diminuir os custos no setor de saúde, evitando reinternações desnecessárias”, explica Lucas Andrade.

A Florence atende pacientes que necessitam de reabilitação intensiva após um quadro de doença aguda e/ou longos períodos de internação com perda de funcionalidades, como após um AVC, fratura de fêmur ou Covid, ou pessoas em cuidados paliativos de fim de vida. A assistência é integral, contando com equipes médicas e multiprofissionais treinadas, incluindo nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, farmacêutico e assistente social, além de enfermeiros e médicos especializados em Cuidados Paliativos, Terapia Intensiva, Geriatria ou Clínica Médica.

A proposta é oferecer uma internação humanizada, com mais flexibilidade e participação dos pacientes e seus familiares. Desta forma, o plano de cuidados e de alta é construído junto com o paciente e sua família, considerando as crenças, sentimentos e preferências individuais. Além disso, há mais flexibilidade nas visitas, permitindo o acesso 24 horas de familiares, incluindo crianças e animais de estimação, conforme alinhamento prévio. A área verde da clínica cria um ambiente de acolhimento e bem-estar, que contribui para a recuperação e qualidade de vida do paciente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.