sexta, 17 de janeiro de 2025
Euro 6.2735 Dólar 6.0815

FUSÃO ENTRE DEM E PSL DEVE TER CONVENÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (6)

Redação - 29/09/2021 08:23

A executiva nacional do PSL autorizou por unanimidade a convocação de uma Convenção Nacional Conjunta do PSL e do DEM para deliberar sobre a fusão entre os dois partidos. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Segundo informações do presidente nacional do PSL, serão aprovados os projetos comuns de Estatuto e o programa do novo partido. Também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão nacional que promoverá o registro do novo partido.

O presidente nacional do DEM, ACM Neto já havia confirmado o agendamento para a convenção e pontuado que a fusão tem como objetivo “ter o maior partido do Brasil e o maior partido da Bahia”.

Democratas e Partido Social Liberal. 28 deputados federais e seis senadores para um lado, 53 deputados e uma senadora para o outro. Após meses de negociações, DEM e PSL estão prestes a dar os últimos passos rumo à fusão, podendo criar o maior partido do Brasil. Motivados por um cenário de “ganha-ganha”, as siglas agora buscam juntar forças: o PSL tem a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, perde apenas para o PT, mas segue rachado desde que o presidente Bolsonaro rompeu com Luciano Bivar e deixou o partido. O episódio 96 do Terceiro Turno pauta então a movimentação entre os partidos nos bastidores com a possibilidade de o Democratas, que já foi PFL, mudar seus caminhos novamente em busca de fôlego para enfrentar o processo recente de perda de nomes importantes e o que tudo isso traz para o jogo em 2022.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.