Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou o fechamento do Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, anunciado hoje (16) pelo Banco Itaú. Nas redes sociais, Neto pontuou a decisão como “lamentável” e frisou que as entidades bancárias precisam ter “compromisso social e cultural”.
“Lamentável a decisão do Itaú de fechar o Glauber Rocha, único cinema de rua de Salvador. Para além dos interesses econômicos, os bancos precisam ter compromisso social e cultural, que o Itaú decide deixar de lado. Infelizmente, o banco está virando as costas para a cultura da cidade”, afirmou o presidente nacional do Democratas.
Neto espera agora que outras instituições, financeiras ou não, possam se sensibilizar e dar apoio para manter o funcionamento do Glauber, que, segundo o candidato ao governo da Bahia em 2022, “é um importante equipamento cultural de Salvador e cujo prédio funciona como cinema desde 1919”.
Lamentável a decisão do Itaú de fechar o Glauber Rocha, único cinema de rua de Salvador. Para além dos interesses econômicos, os bancos precisam ter compromisso social e cultural, q o Itaú decide deixar de lado. Infelizmente, o banco está virando as costas p/ a cultura da cidade.
— ACM Neto (@acmneto_) September 16, 2021
Foto: Divulgação