sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PESQUISA REVELA OS PRINCIPAIS INFLUENCERS E MARCAS BAIANAS

Redação - 05/08/2021 13:37

Youpper Insights apresenta dados inéditos com a pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo.

A pesquisa traz como objetivo descobrir e analisar como as atuais formas de construir laços, por meio de redes sociais digitais, afetam as relações de consumo do público. Para isso, ouviu 900 pessoas que responderam, dentre outros questionamentos, quais os principais aspectos para se relacionarem com as redes sociais de marcas, influencers e formadores de opinião, além de citar as três principais redes sociais em que mantêm relação e constroem o laço de relacionamento.

Entre os principais pontos, o levantamento identificou que 100% destes entrevistados acreditam em formadores de opinião; 90% preferem quando as marcas falam, com propriedade, de seus produtos; e 80% dos entrevistados consideram importante seguir a marca que consomem no seu dia a dia.

De acordo com o estudo, outra característica percebida e validada, é a força o método boca-a-boca, que passa a ser potencializado pelas novas mídias e aproxima atores que jamais se relacionaram fora da rede digital, inclusive as próprias marcas e consumidores.

Inédita, a pesquisa Construindo Laços Fortes de Consumo mostra que as principais marcas baianas foram Prefeitura de Salvador, Meninos Rei, Salvador Shopping, Bela Vista, Soul Dila e os perfis no Instagram @oquefazeremsalvador e @cajazeirasdadepressão.

No quesito formador de opinião, o relatório apresenta importantes nomes, como a cantora Ivete Sangalo e os influencers Sthefane Matos, Carol Peixinho, Abner, Cristian Bell, Lázaro Ramos, Tia Má, Leozito, Rick Bandeira e Renato Piaba, como os principais destaques. Neste sentido, o estudo conclui que dentro dessas redes de contato, a interação e conversa com os mais próximos são as prioridades no aspecto social.

 

foto: instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.