Com oito unidades distribuídas pela capital Salvador e em Lauro de Freitas, o Baratão Autopeças, maior rede de peças automotivas da Bahia, sentiu a necessidade de maior agilidade na confirmação dos pagamentos realizados pelos clientes, especialmente aqueles que preferiam o Pix.
A solução em questão atende pelo nome de Aceito Pix, foi criada pela startup financeira soteropolitana Aarin, que é o primeiro checkout de pagamento exclusivo para experiência física do PIX e open banking no Brasil, que acabou de receber investimento de R$ 2 milhões.
A Aceito Pix já viabilizou mais de 750 transações em território baiano. Até o final do ano, a estimativa é atingir cerca de 80 a 100 estabelecimentos. Foram transacionados R$ 5 milhões de pagamentos e o crescimento dos clientes tem sido, em média, 10% a 20% ao mês, em quantidade de operações financeiras via Aceito Pix. Em menos de um mês de operação, já são mais de 30 clientes usando a solução.
Segundo a CEO e cofundadora da Aarin Ticiana Amorim diz que, com a plataforma, o comerciante vai fugir do processo de confirmação quando um cliente quer pagar em pix. “Tudo que ele precisa é baixar o app e logar. A nossa interface foi desenvolvida junto e para às frentes de caixa, exatamente para facilitar a adaptação da equipe dos nossos clientes”, explica.
Ticiana Amorim ressalta que outro fator que pesa muito é a economia que o sistema oferece em comparação às máquinas de cartão de crédito e débito, não só na taxa de venda, como também por não existirem taxas de antecipação.