O governador da Bahia, Rui Costa (PT), insinuou hoje (23) que a Anvisa e o ministério da saúde podem estar fazendo um jogo com o objetivo de impedir a chegada da vacina russa, Sputnik V no estado e na região Nordeste.
“Acompanhamos a entrevista do ministro [Queiroga], que de forma surpreendente disse que não tinha interesse em novas vacinas. O povo ansioso por se vacinar, oficializamos um documento ao ministério da saúde, perguntando qual a posição oficial. Nos parece, a Anvisa negou durante meses, depois cedeu e colocou 28 obstáculos. Agora se soma à declaração. Fica parecendo jogo combinado para não permitir que a vacina chegue no Brasil”, disse em evento nesta sexta.
O petista disse ainda que aguarda a resposta sobre as vacinas. “O fundo russo questionou, pois eles estão com mais de 60 países para atender, mas se o governo não quer, digam logo. Tem produção nacional da Sputnik. Pela União Química. Que certificou a produção e autorizou exportar. Estão exportando o segundo lote. É inacreditável”, finalizou.
Foto: Reprodução/TV Bahia