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PREFEITURA VAI QUALIFICAR CERCA DE 500 AMBULANTES DO CENTRO HISTÓRICO

Redação - 14/07/2021 15:05 - Atualizado 14/07/2021

A Prefeitura lançou oficialmente, nesta quarta-feira (14), o projeto Sou Salvador, que visa qualificar e promover o reordenamento dos trabalhadores que atuam neste segmento e que são responsáveis por uma fatia expressiva da mão de obra ativa da cidade. A primeira etapa já foi iniciada nesta semana e seguirá até o início de agosto com a realização de capacitações, por meio de workshops profissionalizantes, para quase 500 ambulantes que atuam no Centro Histórico.

Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis durante coletiva virtual realizada no Teatro Gregório de Mattos, no Centro. Também participaram a vice-prefeita Ana Paula Matos, as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes; e da Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet; além do titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota; entre outros gestores.

Neste primeiro momento, o Sou Salvador alcançará apenas trabalhadores que montam postos de venda em locais turísticos. Mas a ideia é que, futuramente, o projeto seja ampliado para outras regiões que não estão inseridas no roteiro tradicional dos viajantes.

O chefe do Executivo municipal salientou que a gestão investirá recursos expressivos em qualificação de mão de obra na cidade, alcançando desde a população desempregada que precisa se inserir no mercado de trabalho até os cidadãos que atuam na informalidade. Também lembrou que, pela primeira vez na história, a capital baiana criou um fundo de R$10 milhões de reais para disponibilização de crédito a microempreendedores individuais e ambulantes. Com o financiamento, será possível que os beneficiários invistam em mercadorias e na melhoria das condições de trabalho.

 

Foto: Betto Jr./Secom

 

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