O Centro de Convenções, na Boca do Rio, será o local do primeiro evento teste de Salvador. O planejamento da prefeitura é colocar um público de 500 pessoas, todos vacinados. A prefeitura também negocia uma parceria com a Fiocruz para realizar um estudo no qual irá monitorar possíveis casos de Covid-19 no público do evento-teste. O planejamento do prefeito Bruno Reis (DEM) é realizar o Revéillon na virada do ano e o Carnaval de 2022 em Salvador.
A data definida deste primeiro evento-teste é o dia 29 de julho. A prefeitura ainda não especificou que tipo de evento será realizado no espaço. Outros testes serão feitos na sequência. Um deles, uma espécie de micareta, deve acontecer em uma das três ilhas da cidade (Bom Jesus dos Passos, Maré ou Frades). No momento, 57% dos soteropolitanos receberam a primeira dose da vacina. A taxa de ocupação de leitos está em 62%,
Para viabilizar o evento em Salvador, a prefeitura acelerou ao longo da última semana a imunização da população das ilhas, regiões cujo patamar de imunização já era alto pela presença maciça de quilombolas.
Os eventos sociais, como formaturas e casamentos, devem ser liberados já nesta semana, assim como a abertura de museus, teatros e centros culturais.
Foto: Fábio Marconi