domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VITÓRIA VENCE CRB COM GOL NO ÚLTIMO MINUTO

João Paulo - 25/05/2023 07:30

O Vitória venceu por 1 x 0 o CRB na noite de ontem e se manteve na liderança isolada do campeonato brasileiro da série B. O gol da partida foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo de cabeça pelo zagueiro Wagner Leonardo. O Rubro-Negro foi aos 18 pontos. O próximo compromisso do Vitória é neste sábado (27), quando visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC). O confronto da nona rodada da Segundona está marcado para 17h30.

O JOGO

Primeiro tempo

Tudo igual no fim da primeira etapa com chances para os dois lados. Os cinco minutos iniciais começaram com pressão do Leão – a equipe apertou a saída de bola do CRB e chegou com perigo na área adversária. Mas o time alagoano começou a gostar do jogo. Depois dos 20, a equipe visitante já incomodava mais, aproveitando os erros na saída de bola do Leão. O Rubro-Negro, quando perdia a bola, falhava na recomposição. Para o ataque, pecava na transição. Com dificuldade para trocar passes, o time baiano insistiu nas ligações diretas, mas a bola não chegou ao atacante Léo Gamalho. O CRB, apesar de ser o pior ataque da Série B até aqui, fez um bom jogo ofensivo. Nos acréscimos, o Leão tentou colocar pressão, mas sem efetividade.

No primeiro minuto, o Vitória chegou com perigo. Léo Gamalho deu uma casquinha na bola, Rafinha ficou na cara do gol, mas chapou para fora. Em seguida, a arbitragem marcou impedimento.

Aos três minutos, Rafinha recebeu na ponta esquerda, recuou para Rodrigo Andrade, que limpou a marcação, mas isolou o chute. Na sequência, a defesa alagoana falhou e a bola sobrou para o volante. Ele tentou bater, mas foi travado.

Aos oito, Anselmo Ramon entrou na área do Leão, pela esquerda, bateu forte e Lucas Arcanjo fez ótima defesa. Renato recebeu na direita aos 16, dominou a bola e soltou um chute forte que foi pela linha de fundo.

Quase um golaço de falta de Zeca aos 28. O lateral rubro-negro mandou por cima da barreira e a bola encheu o travessão do goleiro Diogo Silva.

Aos 30 minutos, Renato ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, chutou por baixo e o goleiro do Vitória fez uma defesa de futsal com o pé.

Aos 44, Zeca jogou na área, Léo Gamalho escorou e Rafinha, sozinho, cabeceou por cima do travessão.

Segundo tempo

O Vitória voltou melhor para a etapa final, que começou mais morna. No começo, o Leão valorizava a posse de bola e trocava passes no campo de defesa. Dos 10 minutos para frente, o Rubro-Negro começou a criar chances, mas sem acertar o último passe. Do outro lado, o CRB se fechou, esperando um erro do dono da casa. Apesar de algumas chegadas da equipe alagoana após os 30 minutos, o Vitória continuava com mais volume de jogo. E o gol veio no apagar das luzes com o zagueiro Wagner Leonardo.

Aos quatro, Osvaldo bateu de perna direita, com curva, Saimon tirou o perigo da área do CRB.

Cinco minutos depois, Edimar cobrou escanteio, Anselmo Ramon tocou de cabeça e Lucas Arcanjo ficou com a bola.

Aos 12, Osvaldo recebeu na grande área, cruzou com perigo e Anderson Conceição tirou de cabeça.

Mais pressão do Vitória aos 17. Wellington Nem recebeu de Matheusinho, chutou de perna canhota e a bola saiu para escanteio após desvio na zaga do CRB.

Aos 28, João Paulo entrou na área rubro-negra e bateu forte. Lucas Arcanjo fez boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

Osvaldo fez bela jogada dentro da área do CRB aos 35 minutos. O camisa 11 dominou de costas para o gol, deu um toque por cima da zaga, mas cabeceou fraco para Diogo Silva encaixar.

Aos 45, Tréllez subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para baixo. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro da equipe alagoana.

Aos 51, gol salvador. Osvaldo bateu no meio da área, Wagner Leonardo apareceu bem e testou no canto esquerdo de Diogo Silva. Vitória do Leão!

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 CRB
Série B – 8ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

Gol: Wagner Leonardo (Vitória)
Cartões amarelos: Anderson Leite, Edimar, Matheus Ribeiro, Saimon, Falcão, Gum (CRB)

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca ©, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Rafinha (Wellington Nem); Matheusinho (Railan), Osvaldo e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: Léo Condé

CRB: Diogo Silva ©, Matheus Ribeiro, Saimon (Gum), Anderson Conceição e Edimar; Falcão (Léo Silva), Anderson Leite (Juninho Valoura), Renato e João Paulo; Rômulo (Copete) e Anselmo Ramon (Everson). Técnico: Umberto Louzer

esta quarta-feira (24), com um gol aos 51 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro segue líder e vai a 18 pontos. O próximo compromisso do Vitória é neste sábado (27), quando visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC). O confronto da nona rodada da Segundona está marcado para 17h30.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.