Para conter aglomerações e assegurar o cumprimento do Decreto Municipal n° 4.839, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas intensificará as ações de fiscalização no município durante o feriado de São João. Os serviços da administração municipal funcionarão normalmente na quarta (23) e sexta-feira (25), atuando em regime de plantão na quinta (24).
Os munícipes devem ficar atentos à restrição de fiscalização noturna, que valerá em horário especial, das 20h às 5h, desta quarta-feira (23) até domingo (27). No mesmo período, a circulação do transporte municipal deverá encerrar às 20h30 e retornar às 5h. Os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas devem encerrar as vendas dos produtos, em todas as modalidades, no mesmo horário, entre esta quarta e a segunda-feira (28).
Ainda segundo o documento, os setores comerciais autorizados a funcionar devem fechar portas às 19h30, e seguir os protocolos de prevenção já definidos pela gestão municipal. Outras determinações podem ser consultadas na página de decretos no site (https://www.laurodefreitas.ba). A prefeitura reforça, ainda, que seguem suspensos os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas.
Os serviços dos postos de saúde estarão suspensos no dia 24. O atendimento será retomado, assim como a vacinação da Influenza (H1N1), nesta sexta-feira (25), em conformidade com o Decreto que suspende o ponto facultativo nas repartições públicas municipais.
O Restaurante Popular e a Cozinha Comunitária de Itinga darão uma pausa nesta quinta, 24, mas funcionarão normalmente na sexta. A Feira Livre da Praça Martiniano Maia não funcionará nesta sexta.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) estarão de plantão no período. A Defesa Civil atua em expediente normal nesta quarta- (23) e sexta (25). No feriado, os profissionais estarão disponíveis no atendimento virtual, 24h, por meio do telefone 199, 9983-6670 e pelo e-mail ([email protected]).
A vacinação para a Covid-19 para a 1ª dose está suspensa no município até a chegada de novo lote. A 2ª dose volta a ser aplicada na segunda,(28).
Foto: Ascom