terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

APÓS “TRATORAÇO”, ELMAR E BOLSONARO SE REÚNEM EM BRASÍLIA

Redação - 11/05/2021 15:39 - Atualizado 11/05/2021

O deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM) usou suas redes sociais para postar uma foto em que aparece com o presidente Jair Bolsonaro. Na publicação, o parlamentar afirma que o encontro se deu para tratar da apresentação do pré-relatório da Medida Provisória que prevê a privatização da Eletrobrás.

No entanto, o encontro acontece logo após a revelação, pelo jornal O Estado de S.Paulo, de uma espécie de “orçamento secreto”, onde o governo federal destinava verbas a parlamentares além do previsto.

Segundo o Estadão, o governo Bolsonaro reservou R$ 3 bilhões para distribuição de valores, negociada em gabinetes do Palácio do Planalto, por meio de ofícios para indicar a aplicação do dinheiro e, em alguns casos, sem registro por escrito. Deputados ditaram para os ministros para onde enviar os recursos, o que comprar e até mesmo o preço que deveria ser pago.

A oposição a Bolsonaro apelidou o esquema de “tratoraço”, já que uma parte significativa do dinheiro foi destinada a compras de tratores.

VEJA TAMBÉM:

DEPUTADOS BAIANOS SÃO CITADOS EM SUPOSTO ‘TRATORAÇO’ DA CODEVASF

ORÇAMENTO SECRETO BANCOU OBRA DE PAVIMENTAÇÃO “SUSPEITA”

COM BOLSONARO, CODEVASF INCHA E VIRA ESTATAL DO CENTRÃO

DEPUTADOS BAIANOS SÃO CITADOS NA CRIAÇÃO DE ORÇAMENTO SECRETO DE BOLSONARO

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.