Um dos maiores alicerces para o desenvolvimento do turismo de negócios na Bahia deve ficar mais um ano fechado sem receber grandes eventos devido a pandemia do coronavirus. Em entrevista ao Jornal Correio, o diretor Centro de Convenções Salvador (CCS), Ludovic Moullin, espera a retomada do setor de eventos a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Segundo ele, o GL events tem trabalhado forte na captação de feiras e congressos. Para 2023, já tem confirmada o 15º Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas (CBTC) – um evento anual, realizado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas e que reúne cerca de 1.200 participantes.
“O que mais se leva em conta na realização de um congresso é o destino. Com a retomada, os congressos vão privilegiar destinos agradáveis e Salvador tem muito a vender. Todo mundo gosta de Salvador, tem uma rede hoteleira boa, tem a gastronomia, as pessoas querem visitar a cidade e isto ajuda muito. Depois, vem o equipamento. E o nosso centro de convenções é maravilhoso”, pontua Moullin.
Ele conta que a mensagem que ele passou para os seus colaboradores neste período de pandemia foi: “É preciso continuar, não ficar parado e inovar”. Com as medidas restritas, e a proibição de realização de eventos presenciais, o GL events aproveitou para realizar algumas obras no CCS, dentre elas a conclusão do restaurante. “É um restaurante extraordinário, com vista para o mar, um dos maiores da cidade, com 350 lugares. Um espaço que vamos usar para realizar grande eventos gastronômicos”, informa o executivo.
Em abril, o CCS inaugurou o Studio Live Solutions – estúdios com infraestrutura de cenários e tecnologia embarcada para streaming e todo tipo de conteúdo: transmissões de lives, shows e programas de TV, além de gravações diversas, como aulas à distância, games e cultos. Os sets ocupam 400 metros quadrados e todas as agendas de gravação e transmissão seguirão rigorosos protocolos de segurança.
“Investimos no que há de mais moderno em inovação e tecnologia para transmissões, com operadores especializados e todo tipo de equipamento, para fomentar os eventos em ambiente digital. Quando o momento estiver propício para a retomada dos encontros físicos, a cidade de Salvador também estará preparada para realizar eventos híbridos, o que certamente é uma tendência mundial”, afirma Ludovic Mullin.
Foto: divulgação