Segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, a expectativa é imunizar cerca de 500 pessoas com Síndrome de Down e que até o momento 152 pessoas já foram cadastradas para receber a vacina.
“Nós hoje temos no sistema cadastrado cerca de 152 pessoas, mas a nossa expectativa é vacinar cerca de 250 pessoas em Salvador até 500 pessoas, isso só no município de Salvador”, reforçou durante entrevista à TV Itapoan, nesta quinta-feira (22).
Prates repudiou a terminologia utilizada pelo Ministério da Saúde as pessoas com a síndrome. “Eu tenho uma discordância muito grande em relação ao Ministério da Saúde e também à terminologia utilizada. As pessoas com Síndrome de Down são incluídas na fase de comorbidade. Síndrome de Down é uma pessoa com uma deficiência, não é uma doença”, comentou.
A prefeitura incluiu outros pontos de vacinação para o público com Síndrome de Down. “Hoje nós estamos aqui na Apae, no ÍON E no NACPC , vacinando pessoas com síndrome de Down para dar todo suporte, toda comodidade, tranquilidade, para essas pessoas receberem todo conforto que merecem”, acrescentou.