sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

‘PODE POTENCIALIZAR O NOSSO PIB’, DIZ MILA PAES SOBRE CREDSALVADOR

Redação - 13/12/2021 09:52

A secretária Mila Paes esteve presente, nesta segunda-feira (13) no evento de lançamento do CredSalvador, no Teatro Gregório de Mattos, e falou sobre a importância dos micro e pequenos empreendedores da capital baiana para o PIB do estado e como o programa irá auxiliar esses empreendedores. A prefeitura está investindo, inicialmente, 10 milhões no CredSalvador, sendo 30% para público negro e 50% para empreendedores mulheres.

“Estamos falando de mais de 25 mil micro empreendedores individuais e mais de 65 mil ms, existem estudos que mostram que a cada um real emprestado, no Brasil, em programas de micro crédito, você tem um incremento no PIB da cidade de cerca de 4,5 reais, ou seja, é um programa que tem pode potencializar o nosso PIB”, disse a secretária. Segundo Paes, 27% do nosso PIB e 52% dos empregos com carteira assinada, hoje, no Brasil, vem de pequenos negócios. O programa CredSalvador tem o intuito de incentivar e dar assistência a esses empreendedores.

“As duas principais dores do mercado informal são o acesso a crédito e o aceso a capacitações. Então esse programa ele vem para ajudar a suprir essas duas dores”.

Foto: Adriano Villela/bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.