O prazo para entrega de documentos do Partiu Estágio começa nesta segunda-feira (19). Os estudantes universitários selecionados para o programa têm até o dia 17 de maio para apresentar a documentação nos órgãos onde irão estagiar. Confira abaixo a relação dos documentos exigidos.
Os 2.616 selecionados para o Partiu Estágio foram convocados pelo Governo do Estado no dia 12 deste mês, por meio de mensagem de celular e e-mail, cadastrados na plataforma do programa, no momento da inscrição. A lista dos convocados também pode ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br). Os estudantes deverão comparecer ao órgão onde irão estagiar dentro do prazo estipulado. Caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem após o dia 17 de maio, perderão a vaga de estágio automaticamente.
Este foi o primeiro Edital do Partiu Estágio lançado de 2021. O programa abriu vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia. O Edital possibilitava a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD).
As inscrições foram encerradas no dia 26 de março, com mais de 20 mil submissões. Ao todo, o programa ofereceu vagas em 63 unidades (secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual), sediadas em Salvador e 116 municípios. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas para deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na sequência, a prioridade é concedida para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.
Confira abaixo a documentação necessária:
Foto: Marcos Cruz/SAEB