O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, revelou nesta quinta-feira (25) que 60 pessoas aguardavam por leitos Covid-19. Ele adiantou que vai tomar medidas para resolver o problema de regulação.
“Nós estamos hoje vivendo um novo problema, cada dia aparece um problema diferente. Houve uma queda expressiva da demanda, porém a gente não está conseguindo o regulamento dos pacientes, porque esse paciente da segunda onda é um paciente de longa permanência. A gente vinha regulando em torno de 100 pessoas e amanhecemos com 60 pessoas aguardando regulação nas UPAs”, explicou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
O secretário afirmou que vai se reunir para tomar medidas e resolver o problema. “Eu conversei com a Teresa, a gente fez uma breve reunião da regulação com Rita, coordenadora de regulação, e Daniela Alcântara para tentar acelerar durante o dia de hoje, mas essa é uma preocupação que surge agora, que a gente está tendo uma queda do número de regulados, porque a gente está tendo uma queda no número de altas”.
Foto: Bruno Concha/ Secom