O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou hoje (16) em entrevista coletiva que a intervenção no Consórcio Salvador Norte (CSN) vai ser prorrogada pela prefeitura. A empresa é responsável por operar as linhas da Estação Mussurunga e da orla da cidade, somando 127 linhas do transporte público da capital.
“A intervenção começou em 16 de junho de 2020. Ela tem uma data limite de um ano, então, vamos prorrogar amanhã [quarta-feira, 17] e, no máximo, em três meses teremos que ter uma solução”, afirmou Bruno Reis.
A CSN vinha descumprindo acordo coletivo assinado com a categoria, além de atrasar constantemente o adiantamento salarial e o tíquete alimentação.
O prefeito declarou que o município desembolsou R$ 120 milhões para suprir o déficit das empresas de ônibus neste período e voltou a falar da dificuldade de encontrar empresários que assumam as bacias.
“Sabe quanto a Prefeitura já colocou no transporte de abril para cá? Só no início foram 5 milhões de passagens para equilibrar a conta na pandemia. Até ontem, tínhamos colocado R$ 120 milhões. Esse dinheiro dava para construir um Centro de Convenções, um novo hospital municipal, então vejam o esforço que a prefeitura faz no transporte e, mesmo assim, não resolve o problema”, explicou.
Foto: Joá Souza/Ag. A Tarde