O youtuber Felipe Neto comemorou nas redes sociais uma vitória judicial contra Luciano Hang, dono das lojas Havan. O empresário entrou com uma ação contra o influenciador após ele tecer críticas sobre a manobra feita por Hang para evitar o fechamento de suas lojas durante a pandemia do coronavírus. “O “véio da Havan” decidiu me processar. Hoje saiu a sentença… Perdeu! Mais uma vitória, galera”, escreveu na web.
Na ocasião, as lojas Havan passou a comercializar alimentos, o que classifica o empreendimento como serviço essencial, sendo assim, necessário o funcionamento no período de lockdown.
A sentença favorável a Neto, publicada na última terça-feira (9), afirma que os comentários do youtuber não causou nenhum dano à honra do empresário o das lojas.
“No presente caso, as manifestações dos requeridos não extrapolaram os limites da liberdade de imprensa e livre manifestação do pensamento em expor críticas e insatisfações, e, tampouco, atingiram o direito da personalidade dos autores”, diz um trecho da sentença, publicada pelo UOL. Hang terá que arcar com os honorários dos advogados de defesa de Felipe Neto, que chegam a R$ 5 mil.
Foto: Instagram – facebook