

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira, 3, que a Bahia não terá condições de abrir mais leitos para atendimento a pacientes com Covid-19 depois de reativar o hospital de campanha da Arena Fonte Nova e abrir o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. “Acabou. Depois da Fonte Nova e do Metropolitano, não há mais o que abrir no estado da Bahia”, declarou o governador.
Segundo o governo, as duas unidades comportarão, no máximo 300 leitos de UTI – 100 na Fonte Nova e 200 no Metropolitano.
A administração estadual informou que o hospital da Fonte Nova será reaberto na quinta-feira, 4, enquanto a expectativa é de que o Hospital Metropolitano comece a funcionar em três semanas, depois de lançada a licitação emergencial para administração da unidade.