domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

IMUNIZAÇÃO É DETERMINANTE PARA BIENAL DO LIVRO, DIZ MOTA

Redação - 27/01/2021 13:00 - Atualizado 27/01/2021

A Bienal do Livro de Salvador, que estava marcada para retornar à capital baiana em 2020 e foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus, pode vir a acontecer ainda este ano. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota, as agendas continuam prospectadas e tudo vai depender da imunização contra a Covid-19. “Temos um calendário para o ano todo prospectado, mas evidentemente que depende muito da questão do coronavírus. Nós tínhamos uma expectativa que a vacina chegasse em maior volume e a gente pudesse imunizar as pessoas mais rápido, infelizmente isso não aconteceu”, comentou o secretário.

Mota também destacou que ocorreu uma reunião com os representantes do Centro de Convenções de Salvador, local que aconteceria a Bienal do Livro, para apresentar o calendário de eventos para a cidade, tentando manter o limite de 200 pessoas por evento. “Nós estamos no aguardo dos próximos dias, sobre a imunização das pessoas, para que a gente possa tomar nossa decisão. Porém as datas com relação aos congressos e eventos estão todos mantidos, mas temos que aguardar isso [vacinação]”, pontuou Fábio Mota ao Portal A Tarde.

Ano passado

No final de 2019, ainda sob a gestão de ACM Neto, a Prefeitura de Salvador assinou um acordo com o Centro de Convenções para realização da Bienal do Livro, considerada uma das primeiras atrações confirmadas para acontecer no local. Entretanto, as circunstâncias da pandemia mudaram os planos. “Enxergamos essa oportunidade de trazer a bienal, que acontecia em Salvador até 2013, e contactamos os organizadores do evento, colocando Salvador para sediar. Vai ser um dos grandes eventos do próximo ano [2020] do Centro de Convenções. E vai acontecer do jeito que é o povo baiano, sem nenhum tipo de censura ou restrição à produção literária”, disse ACM Neto em dezembro de 2019, durante coletiva.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.