Donald Trump fez sua última aparição em Washington DC como presidente nesta quarta-feira (20), horas antes de Joe Biden prestar juramento como o novo líder dos Estados Unidos.
Ele não quis participar da posse, como é tradicional na transição de poder. Trump deixou a Casa Branca e falou rapidamente com alguns repórteres que o aguardavam do lado de fora do edifício. Ele fez seu último discurso sem mencionar o nome de Joe Biden.
Segundo informações do G1, no discurso, Trump citou algumas das medidas que ele aprovou durante a sua gestão, como a nomeação de mais de 300 juízes e três ministros da Suprema Corte, o corte de impostos, a eliminação de regulamentações e índices de desemprego.
Ao se despedir, ele agradeceu os votos que recebeu, um recorde, em números absolutos, para um presidente incumbente. Os apoiadores que estavam na pista fizeram um coro em que diziam “obrigado, Trump”. Ele, então, respondeu: “Sempre lutarei por vocês, eu estarei vendo, escutando. Nós amamos vocês, voltaremos de alguma forma”. Suas últimas palavras foram: “Tenham uma boa vida. Nós nos veremos em breve”.
Foto: Alex Brandon/AP