quinta, 14 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.7895

MINISTÉRIO PÚBLICO FORMALIZA DENÚNCIA CONTRA DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Redação - 03/01/2021 17:59

A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lígia Maria Ramos Cunha, seus filhos Arthur e Rui Barata, e mais três advogados foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), na noite de sábado (2), por organização criminosa.

A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Ilona Reis, também foi denunciada na semana passada.  A denúncia se baseou na delação premiada de Júlio César Cavalcanti Ferreira, advogado que também é investigado pela Operação Faroeste e em outras provas.

Na denúncia, o MPF requer que os seis denunciados sejam condenados por organização criminosa e que, em caso de condenação, seja decretada a perda da função pública, no caso dos que têm essa condição. Também foi pedido que os envolvidos paguem, de forma solidária, indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 950 mil.

 

Em nota, a defesa da desembargadora afirmou que “o Ministério Publicou apressa-se em oferecer denúncia durante o recesso, sem que haja qualquer risco de prescrição. O açodamento em formular uma frágil acusação evidência o propósito de manter, a todo custo, uma prisão preventiva que não se sustenta, diz a defesa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.