Um homem armado com uma faca matou ao menos três pessoas em uma igreja na cidade de Nice, na França, nesta quinta-feira (29). O caso está sendo descrito pelo prefeito Christian Estrosi como um ato terrorista.
De acordo com as autoridades, uma das vítimas – uma mulher – foi decapitada e diversas pessoas ficaram feridas. Além disso, o agressor teria gritado “Allahu Akbar” (Deus é grande) no momento do ataque.
“Estou no local com a polícia que prendeu o agressor. Tudo aponta para um ataque terrorista”, afirmou Estrosi no Twitter, acrescentando que o suspeito já foi detido pelos policiais. O agressor chegou a ser baleado pelos agentes, mas está no hospital e sob custódia da polícia.
Ainda não se sabe oficialmente o que motivou o ataque ou se há alguma ligação com a exibição de charges do Profeta Maomé, consideradas pelos muçulmanos como blasfêmia. O departamento antiterrorismo francês está investigando o caso.
Charges criticadas por muçulmanos
O ataque aconteceu poucas semanas após o professor Samuel Paty também ser decapitado no país. Na ocasião, o agressor disse que queria punir a vítima por mostrar aos alunos charges do Profeta Maomé durante as aulas.
Foto: Divulgação/Christian Estrosi via Twitter