As praias de Salvador continuam lotadas aos sábados e domingos, apesar da proibição. Na tarde deste domingo (25), as praias da Ribeira e Piatã estavam repletas de banhistas que descumpriam os protocolos do decreto municipal.
Além disso, segundo informações do Correio, não havia fiscalização da Guarda Civil Municipal por volta das 15h30. Procurada, a Guarda Municipal informou que a equipe de fiscalização tem mais de 100 agentes ao longo do final de semana e vem orientando centenas de populares a respeito do decreto.
“A falta de conscientização da população se mantém sendo o grande problema. Diversas pessoas, após a saída da fiscalização, retornam para faixa de areia, o que leva após a retirada o acúmulo de pessoas novamente. São mais de 60km para fiscalizar, o que torna inviável para o órgão permanecer com equipes fixas nos locais”, disse a Guarda, por meio de nota.
As regras da prefeitura para combater o coronavírus só permitem a utilização das praias de segunda a sexta-feira. O Porto da Barra, Buracão e Paciência (ambas últimas localizadas no Rio Vermelho), seguem fechadas qualquer dia da semana.
Foto: Tiago Caldas/Correio