O deputado federal Pastor Sargento Isidório é o candidato a prefeito mais rejeitado entre os eleitores de Salvador, cerca de 42,4% dos entrevistados, Isidório não mereceria o voto “de jeito nenhum”, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias.
O levantamento apontou que Bacelar (Podemos) é o segundo no ranking de rejeição pelos eleitores, com percentual de rejeição de 22,7%. Na sequência, aparecem Hilton Coelho (PSOL), com 17,3%, Olívia (PCdoB) com 15% e Rodrigo Pereira (PCO), com 14,4%. Celsinho Cotrim (Pros) é rejeitado por 12,1%.
Polos na disputa pela prefeitura de Salvador, Major Denice (PT) e Bruno Reis (DEM) têm percentuais muitos similares de respostas à pergunta “Dentre esses (as) candidatos (as) a Prefeito (a) de Salvador, em qual o (a) Sr. (a) não votaria de jeito nenhum?”. A petista é rejeitada por 13,4%, enquanto Bruno Reis é por 11,3%.
O candidato Cezar Leite (PRTB), único que se apresenta como candidato de Jair Bolsonaro em Salvador, é o que apresenta menor índice de rejeição: 9,6%.
Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack