O uso de maquininha de pagamento aumentou em 26% os ganhos de profissionais prestadores de serviços. É o que aponta levantamento feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, com base na fase de operação da MaquiNinja, primeira maquininha de pagamento para o mercado de serviços, lançada no início do ano pelo app. Atualmente, mais de 1500 prestadores de serviços já adquiriram a MaquiNinja e mais de R$ 3 milhões já foram transacionados por meio da maquininha desde o lançamento.
A ideia surgiu há um ano, após uma pesquisa com milhares de profissionais cadastrados no aplicativo de serviços. “Notamos que 40% deles tinham maquininhas, mas deixavam de oferecê-la por conta das altas taxas cobradas a cada transação”, conta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. “Decidimos, então, pensar em alguma solução que oferecesse taxas mais baixas e um prazo de recebimento bem rápido, ajudando na gestão financeira desses profissionais e impactando ainda mais positivamente na vida deles”, acrescenta.
A MaquiNinja custa R$ 35,88 e tem umas das menores taxas do mercado: 1,9% para transações de débito e 3,8% para crédito (+1,5% por parcela), sem cobrança de adiantamento, além de aceitar diversas bandeiras. Todos os pagamentos são realizados direto na conta do profissional em até dois dias úteis e não há anuidade. Para adquirir a MaquiNinja, o profissional deve se cadastrar no aplicativo do GetNinjas e escolher a opção de aquisição do aparelho, a partir do menu principal do app.
Além disso, a maquininha pode ser utilizada pelo prestador de serviço tanto para receber pagamento de clientes que vieram por meio da plataforma, quanto para clientes de fora do app. “A ideia é trazer maior liberdade e oportunidade de ganho para o profissional, ao mesmo tempo que trazemos mais opções de pagamento para os clientes”, complementa Eduardo.
Foto: iStockphoto/Getty Images