quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2743

PRIMEIRA FINTECH BAIANA É APROVADA PARA INICIAR OPERAÇÃO

Redação - 15/09/2021 07:12 - Atualizado 15/09/2021

Pouco menos de um ano após obter aprovação pelo Banco Central e iniciar suas operações, a Credifit Sociedade de Crédito Direto S.A. dá mais um passo para o crescimento de suas operações: a integração com o STR – Sistema de Transferência de Reservas – coração do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), coordenado pelo Banco Central do Brasil. A Fintech baiana – empresa de tecnologia financeira – obteve aprovação nos testes homologatórios para se tornar um participante do STR, onde ocorre a liquidação final de todas as obrigações financeiras no Brasil. O início no ambiente de produção ocorre nesta quarta-feira, 15, sob número-código 452.

“É um marco para a Credifit e também para o sistema financeiro baiano. Passar a operar na grade do STR, não só traz otimizações importantes em nossa operação, como também abre outras oportunidades de trabalho para o público local, já que a carreira de piloto de reserva bancária é muito concentrada na região Sudeste do país.” comenta Danimar Raposo, diretor de assuntos relacionados ao SPB na empresa. A participação no STR é um passo importante para o lançamento de sua conta digital, prevista para o final de 2021, e também para a oferta de outros produtos, como a de liquidação de operações financeiras, cobrança bancária, dentre outros.

Durante o primeiro semestre de 2021 a Credifit alcançou a marca de 70 milhões de reais em valores emprestados ao mercado, nas modalidades de crédito para pessoas jurídicas, sob forma de financiamento ao capital de giro, e para pessoas físicas, através do crédito consignado para funcionários de empresas privadas. De acordo com Eduardo Sorensen, um dos sócios da instituição financeira e principal executivo à frente da empresa, o início da Credifit está acontecendo conforme o planejado: “Ficamos felizes em termos superado as metas originalmente colocadas, mesmo tendo optado por iniciar nossas operações de forma bastante controlada para garantir qualidade e conformidade aos nossos clientes. Estamos prontos para dar o próximo passo, que é pisar no acelerador e expandir a base de pessoas físicas e jurídicas atendidas.”

O objetivo é crescer com responsabilidade, destaca Eduardo Sorensen: “a Credifit nasceu com a missão de contribuir para o desenvolvimento do sistema financeiro nacional, com foco específico na redução de taxas de crédito ofertadas ao Brasil e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – da ONU. Temos consciência da nossa função social, e sabemos que nossas ações precisam ser voltadas para o desenvolvimento sustentável.”. As empresas interessadas em firmar convênios de crédito consignado Credifit para oferecer aos seus funcionários e outras parcerias devem entrar em contato através das redes sociais da fintech ou do site www.credifit.com.br. O aplicativo “Credifit”, utilizado para solicitar o empréstimo consignado de forma 100% digital, está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

fOTO: DIVULGAÇÃO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.