segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

REITOR DA UFBA CRITICA POLITIZAÇÃO EM DISPUTA DO HOSPITAL SALVADOR

Redação - 14/08/2020 16:47

O reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, criticou, nesta sexta-feira (14), a politização do processo que disputa com a prefeitura para a instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 no Hospital Salvador.

“Foi muito politizada essa questão do Hospital Salvador, de forma indevida e com acusações pessoais. Isso mostra uma compreensão muito estranha da vida pública e política”, comentou o reitor em entrevista ao programa de rádio Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias.

Esta semana, o prefeito de Salvador, ACM Neto, informou que foi à Brasília apresentar argumentos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e reverter a decisão do ministro Dias Toffoli que não autorizou que a prefeitura instale leitos de UTI para pacientes com covid-19 no Hospital Salvador. No momento, 10 leitos de UTI para esses pacientes  funcionam no Hospital. A prefeitura quer a ampliação para 20.

A UFBA argumenta que o atendimento de pacientes com coronavírus pode comprometer o funcionamento da Maternidade Climério de Oliveira, que está instalada no local. “Nossa comunidade do hospital percebeu uma absoluta impossibilidade de garantir a segurança de gestantes de alto risco e dos nossos neonatais e UTI. Essa aproximação de pacientes com Covid-19 da maternidade era absolutamente indesejável, por razões técnicas e de proteção a vida”, explicou o reitor.

 

Foto: Informa1/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.