quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

VEREADORES SOLICITAM A RUI COSTA DIÁLOGO COM UNIVERSIDADES ESTADUAIS

admin - 15/05/2019 18:30

Vereadores de Salvador assinaram nesta terça-feira (14) uma solicitação para que o governador Rui Costa retome o diálogo com os representantes das universidades estaduais, em greve, desde 8 de abril. A solicitação encaminhada à Governadoria leva o nome dos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Ana Rita Tavares (PMB), José Trindade (sem partido), Marcos Mendes (PSOL), Marta Rodrigues (PT), Moisés Rocha (PT), Sílvio Humberto (PSB) e Suíca (PT).

Os vereadores pedem que o governador reponha os salários cortados dos trabalhadores em greve e dialogue com a liderança do movimento para encontrar uma solução. “As reivindicações dos professores e demais servidores das universidades estaduais são justas e merecem a atenção do governador”, diz Aladilce.

“Vivemos um momento delicado na educação, por isso apelamos para que o governador se sensibilize e resolva esse impasse. Precisamos, mais do que nunca, fortalecer o ensino público que está sob a mira do presidente da República”, completou.

No ofício enviado ao governador, os vereadores destacam a importância do diálogo “para reforçar o comprometimento do Governo do Estado com o serviço público, com seus servidores e com a educação pública na Bahia”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.