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RECLAMAÇÕES ONLINE AUMENTAM 90%, DIZ PROCON

Redação - 22/07/2020 14:05

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Bahia) lançou mais uma ferramenta on-line, destinada ao atendimento dos consumidores baianos. Trata-se do Formulário Eletrônico de Atendimento, que surge como alternativa para registro das reclamações exclusivamente contra as empresas locais, regionais ou de menor porte, que ainda não estejam cadastradas na plataforma virtual Consumidor.gov.br.

De acordo com o superintendente do Procon-Ba, Filipe Vieira, por meio do formulário, é possível o consumidor fazer o registro de reclamação individual e obter a solução de qualquer problema como se estivesse no balcão de atendimento do órgão.

“Os documentos são os mesmo que normalmente recomendamos no atendimento presencial: identificação pessoal e o contrato de um serviço que queira reclamar ou a nota fiscal de um produto que tenha adquirido. Se o consumidor tem mensagem de e-mail, protocolo de atendimento, foto e filmagem, todos estes anexos podem ser mencionados no formulário. Isso dá veracidade e força á reclamação”, explicou em entrevista ao programa Isso é Bahia, na rádio A Tarde FM, na manhã desta quarta-feira, 22.

Todas estas informações, segundo Filipe Vieira, dão elementos para o Procon-BA ir em busca do fornecedor, onde fica localizado e se precisa mandar uma equipe de fiscalização. “É muita informação que recebemos e cada detalhe pode fazer diferença. A ferramenta é mais uma alternativa de atendimento para preservar a vida, a saúde e a segurança do consumidor, e garantir a efetiva entrega desse serviço”, pontuou.

Foto: divulgação

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