A atriz Claudia Rodrigues deixou o hospital Albert Einstein na tarde desta sexta-feira, depois de ter sofrido uma queda em casa que lhe causou fraturas na costela e na coluna. Ela ficou internada por cerca de quatro dias e aproveitou para fazer exames de rotina e tomar a medicação para a esclerose múltipla.
Claudia bateu a cabeça e foi encaminhada ao hospital, fez os exames e recebeu o resultado: fratura na coluna, na costela e em uma das vértebras da coluna. Com os exames de rotina, foram identificadas novas lesões no cérebro. “Eles vão fazer um estudo mais profundo e até amanhã teremos uma posição do estado de saúde real da Claudia”, informou sua assessora.
A atriz, de 49 anos, sofre de esclerose múltipla há 20 anos. No começo do ano, Claudia ficou internada por 17 dias na UTI. Segundo o boletim médico, ela estava internada em decorrência de uma queda da própria que atingiu a região da cabeça, causando traumatismo craniano.
Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, e se afastou da televisão em 2013 para travar uma batalha contra a doença. Desde então, teve redução de 30% da massa encefálica em decorrência da progressão do problema de saúde, e vem experimentando tratamentos alternativos para conter o avanço e sequelas.
foto: Instagram