O influencer Pedro Avelar, que se tornou famoso através do TikTok, falou na tarde de hoje sobre as ofensas racistas que fez em 2018 e 2019 através de sua conta no Twitter, descobertas por alguns internautas que fizeram questão de expor os tweets.
Em algumas de suas manifestações, Avelar usou expressões como “macaco preto”, entre outras palavras de cunho ofensivo. Para se explicar, ele gravou um vídeo onde se emocionou ao falar sobre o assunto.
Acho que eu devo uma explicação para todo mundo que me acompanha e que gosta de mim. Está rolando um ‘exposed’ meu do Twitter, de tweets que eu fiz em 2018, 2019 e um comentário que eu fiz em 2020, em que eu tô falando com amigos meus, pessoas que são próximas a mim. Eu uso o termo ‘macaco’ e eu uso ‘Ah! Sai daê, macaco! Cala a boca, macaca'”, disse Avelar.
Ele prosseguiu: “É um comentário extremamente idiota e imaturo, comentário de moleque que eu fiz. E que hoje, na cabeça que eu tenho, eu jamais sequer brincaria com isso, porque eu sei o peso que isso tem, o peso que essa palavra tem. Mesmo que eu tenha feito esse comentário há um tempo, sem a intenção de ofender ninguém, eu acabei ofendendo muita gente”, afirmou.
foto instagram