A aplicação de testes rápidos nos bairros de Salvador com medidas restritivas detectou, apenas na última quinta-feira (2), 537 pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus. A lista de bairros com restrições mais rigorosas conta com Pau da Lima, Coutos, Fazenda Coutos, Beiru/Tancredo Neves, Cabula, Cabula VI, Resgate, Imbuí, São Cristóvão, Santa Cruz, Pernambués, Saramandaia e Centro.
Segundo a prefeitura, 1.744 pessoas foram testadas em 11 bairros da capital baiana e em uma blitz montada na região do Centro de Convenções. O número de testes positivos representa aproximadamente 30% do total. O bairro com maior número de casos confirmados da Covid-19 foi Santa Cruz. Na localidade, foram aplicados 150 testes rápidos, dos quais 72, ou seja, 48%, resultaram em diagnóstico positivo.
Já a blitz realizada no Centro de Convenções testou 87 pessoas e registrou dez infectados. Com relação aos bairros, o menor índice de testes positivos ocorreu no Resgate, onde 144 pessoas foram examinadas e apenas 23 foram confirmadas com a Covid-19.
Dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) aponta que Salvador possui 35.837 casos confirmados de coronavírus, com 1.209 mortes em decorrência da doença.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom