domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

ACM NETO PRORROGA DECRETOS DE ISOLAMENTO

Redação - 30/06/2020 13:00 - Atualizado 30/06/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (30) que vai prorrogar mais uma vez os prazos dos decretos de suspensão das atividades comerciais da capital baiana, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A expectativa era que nesta terça-feira (30) fosse anunciado um plano de retomada, mas os decretos foram prorrogados até o dia 7 de julho.  Com a decisão, continuam sem poder funcionar shoppings, bares, restaurantes, serviços não essenciais, teatros, casas de show e academia, entre outros.

Ao invés de prorrogar por 15 dias, como fazia normalmente, o gestor explicou que optou por um período mais curto porque está fechando um planejamento conjunto com o governo do estado para a retomada de algumas atividades, como mencionou ontem (veja aqui).

“Fui bastante pressionando para que esse plano fosse apresentado antes, mas tudo foi feito dentro do seu tempo”, disse. “Tomamos o cuidado de definir as bases para essa retomada. Que indicadores precisariam ser alcançados para que as coisas pudessem começar a voltar. Nos debruçamos sobre isso”, acrescentou.

Segundo Neto, a retomada gradual deve ser iniciada a partir de 7 de julho, mas é necessário adotar protocolos e medidas setoriais para garantir a saúde e segurança da população. “Mesmo que apresentássemos hoje, nenhuma atividade voltaria até o dia 7 de julho. Se, por ventura, alguma flexibilização viesse acontecer, com critérios atendidos, só ocorreria entre 7 de julho ou 10 de julho”, comentou Neto.

Veja também: Neto prorroga suspensão das aulas da rede pública e privada

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.