quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

EL SALVADOR VAI ENSINAR ISRAEL A TRABALHAR COM CRIPTOMOEDAS

Redação - 05/06/2022 12:00

El Salvador fechou uma parceria com Israel e ajudará o país a trabalhar melhor com sistemas de criptomoedas no futuro. Segundo a visão do país latino, a busca por parcerias pode ser fundamental para atrair mais investimentos estrangeiros ao local. Desde 2021, El Salvador se tornou destaque mundial ao adotar o bitcoin como moeda. Isso permite que sua população utilize essa no cotidiano sem preocupações, seja no comércio ou qualquer outra relação de consumo.

Além disso, o bitcoin foi adicionado pelo governo local ao tesouro do país, sendo este o primeiro a chamar a moeda digital de reserva de valor com respaldo em sua legislação. Para o futuro, o país espera que o bitcoin seja parte fundamental do seu crescimento econômico. Conhecido por ser o primeiro a adotar o bitcoin, El Salvador tem em menos de um ano se mostrado disposto a ensinar autoridades de outros países a trabalhar com a tecnologia.

Nos últimos dias, por exemplo, 44 membros de bancos centrais e autoridades financeiras visitaram o país para uma imersão com bitcoin. Antes disso, agentes da Polícia Federal brasileira foram ao pequeno país da América Central estudar sobre a moeda, em um evento internacional sobre o assunto. Na última semana, a representante do Ministério da Economia (MINEC) salvadorenho, María Luisa Hayem, foi até Israel, conversar com autoridades locais e buscar parcerias para seu país.

“No primeiro dia de minha visita oficial ao Estado de Israel, realizei reuniões de trabalho com chefes do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Economia e representantes da Agência Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento, da Autoridade Israelense para Inovação e a Universidade Hebraica, especificando a cooperação em questões de inovação, comércio e investimento.”

Segundo a ministra, uma das parcerias foi com a Universidade Hebraica, que ela assinou um acordo que inclui a troca de conhecimento. Assim, estudantes poderão fortalecer seus centros de inovação e empreendedorismo, assim como participar do Programa de Estágio Internacional da Agência de Cooperação Salvadorenha. Uma das áreas que os estudantes de Israel poderão aprender mais é justamente a criação de sistemas de criptomoedas, assim como desenvolvimento econômico.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.