O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em entrevista à Rádio Metrópole, não concordou muito com a teoria de Gilberto Kassab exposta na semana passada sobre a possibilidade do senador Otto Alencar ser o candidato a presidência com Ciro Gomes (PDT) na vice (Veja aqui). Segundo Lupi, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, “está um pouco arrogante” ao querer Ciro Gomes como candidato a vice do senador Otto Alencar. Na opinião de Kassab, o candidato a presidente da República em 2022 pela legenda é o baiano.
“Kassab está um pouco arrogante. Ele foi candidato em São Paulo e teve resultado pífio. Ciro teve 13% dos votos nacionais. Foi segundo colocado em muitos lugares. Ciro já foi testado. Vai ser nosso candidato a presidente em 2022”, afirmou. Kassab também concedeu entrevista à Rádio Metrópole na semana passada e, além de colocar o nome do senador baiano como candidato à chefe da Nação em 2022, provocou o PDT.
ACM Neto: Carlos Lupi também elogiou o prefeito de Salvador ACM Neto afirmando que ele é “um dos maiores prefeitos que esse país tem”. Lupi foi questionado sobre as eleições municipais e uma possível aliança entre Neto e o PDT. O pré-candidato do PDT que irá concorrer pelo Palácio Tomé de Sousa é o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates.
“Neto é para mim é um dos dois ou três maiores prefeitos que esse país tem, um homem competente, preparado, nós estamos conversando permanentemente. Queremos que esse projeto que ele representa, que tá sendo sucesso em Salvador, continue e, na nossa opinião, Leo é o que está mais preparado para isso. O prefeito tem a sua preferência pelo Bruno”, afirmou.
Lupi disse ainda que apoia fazer uma pesquisa para avaliar quem tem melhor condição para ser o candidato apoiado pelo Neto e pelo PDT. “Configurando nisso uma aliança muito forte para ganhar em Salvador”, completou.
Foto: divulgação