quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

TRADE DIZ QUE HOTÉIS OPTARAM POR REABRIR EM DEZEMBRO, MAS ESTABELECIMENTOS GARANTEM FUNCIONAMENTO EM JULHO

Redação - 03/07/2020 10:08 - Atualizado 03/07/2020

Após a prorrogação dos decretos de isolamento social, anunciada na terça-feira (30) pelo prefeito ACM Neto (veja aqui), as redes hoteleiras instaladas em Salvador desistiram de reabrir este mês. A perspectiva de reabertura em julho era motivada pela possibilidade de retomada gradual das atividades econômicas e culturais na cidade, bem como o processo de reabertura gradual do aeroporto, que começou na quarta-feira (1º).

Segundo informações do jornal Tribuna da Bahia, os hotéis optaram por adiar a reabertura, muitos deles decidindo voltar às operações somente em dezembro. “Nós esperávamos que os decretos da prefeitura fossem suspensos, com a retomada dos diversos serviços e atrativos de Salvador. Tinha a possibilidade de abrir, o prefeito optou por uma posição mais conservadora e conjunta com o governo do Estado. Infelizmente, foi protelado mais uma vez, e os hotéis recuaram. A grande maioria que estava programada para voltar em 1º de julho transferiu a data para o final do mês, outros para agosto, outros para dezembro”, declarou o presidente da FeBHA (Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação), Silvio Pessoa.

O prefeito chegou a sinalizar a possibilidade de anunciar o protocolo na terça, mas, segundo ele, ainda falta ajustar alguns detalhes. “O turista não virá a Salvador se não tiver todos os atrativos culturais, gastronômicos e ecológicos funcionando. Não vai vir para ficar em um quarto de hotel. Então, os hotéis recuaram, até porque não adianta ficar aberto se não tiver turista para ocupar os quartos. Infelizmente, os setores de bares e restaurantes e hotelaria vai continuar passando pela pior crise que já tivemos nos últimos 50 anos”, disse o presidente da FeBHA.

Outro lado: em nota enviada ao portal Bahia Econômica, a assessoria de imprensa de alguns hotéis de Salvador confirmaram que vão reabrir em Julho e alguns estão reabertos já em junho. Segundo a nota todos os estabelecimentos estão seguindo os protocolos do Ministério do Turismo e atuando com 50% da capacidade.

“Grande Hotel da Barra e Colonial Chile reabriram dia 1° de julho, Hit Hotel abriu em junho, VerdeMar vai reabrir dia 06 de julho, BahiaMar reabriu dia 1° de julho, Hotel Sempre e AmMi Express estão abertos desde o início da pandemia. Todos estão funcionando com a metade da capacidade
E todos estão atendendo o Protocolo de Higienização do Ministério do Turismo.O GRande Hotel da Barra, Colonial Chile e VerdeMar possuem o Selo Turismo Responsável do MTur”, explicou a nota.

Foto: Reprodução/ ABIH

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.