O grupo Latam anunciou que vai encerrar suas operações na Argentina por tempo indeterminado devido aos impactos econômicos na empresa em consequência a pandemia do coronavírus. “Ocorre em função das condições atuais do setor na Argentina, agravadas pela pandemia da covid-19, em que não se visualiza a viabilidade de um projeto de operação sustentável”, informou o grupo em comunicado.
A empresa afirma que pretende retomar as atividades de aviação doméstica de passageiros e de carga no país “quando as restrições de saúde pública tiverem fim e houver demanda”. O grupo pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em maio, as filiais em Argentina, Brasil e Paraguai não fazem parte do pedido de proteção contra a falência. A subsidiária argentina é a única a encerrar suas atividades.
A filial da Argentina deixará de voar para 12 destinos domésticos. Os quatro destinos internacionais da subsidiária para os Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru continuarão sendo operados pelas outras subsidiárias assim que as restrições impostas pelas autoridades locais em função da pandemia sejam encerradas.
Foto : Divulgação